Exposição tem fotos inéditas de Jimi Hendrix

A maior exposição de objetos, instrumentos musicais e fotos inéditas do músico americano Jimi Hendrix será inaugurada em setembro, numa das mostras mais aguardadas pelo público em Londres. A coleção, avaliada em US$ 16 milhões, poderá ser vista a partir do dia 17 do próximo mês, no famoso Marquee Club de Londres.

A mostra terá várias fotos inéditas do lendário astro do rock, assim como vídeos nunca antes exibidos de suas apresentações nos festivais de Woodstock, Monterey e ilha de Wight. Também poderão ser ouvidas várias horas de gravações inéditas do músico, junto à exposição de instrumentos e cerca de 500 objetos de “memorabilia”, informaram os organizadores.

Nascido a 27 de novembro de 1942 em Seattle, EUA, Jimi Hendrix passou grande parte de sua vida na Grã-Bretanha, onde conquistou fama internacional. Em 1966, chegou a Londres com sua banda “The Jimi Hendrix Experience”, lançando seu primeiro sucesso, “Hey Joe”, em dezembro desse ano. O músico ganhou vários discos de platina pelos álbuns “Are you experienced?”, “Electric ladyland” e “Axis: bold as love”. No auge da carreira, Hendrix morreu tragicamente a 18 de setembro de 1970 em Londres, devido a uma overdose de soníferos.

Voltar ao topo