Exposição relaciona imagens com a teoria dos conjuntos

O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba inaugura na próxima quinta-feira (31), às 19h, a exposição ?Teoria dos Conjuntos?, de Lídia Sanae Ueta.  Desenvolvida para o Núcleo de Estudos da Fotografia, a série representa a sua linha de trabalho, voltada para os aspectos conceituais da fotografia. A exposição permanecerá aberta até 1º de outubro.

As imagens reunidas por Lídia Sanae fazem uma correlação com a matemática. A Teoria dos Conjuntos é o estudo sobre a associação entre objetos com uma mesma propriedade, ou seja, a reunião das partes que constituem um todo. A partir dessa definição, Lídia questiona os aspectos da linguagem fotográfica como realidade, semelhança ou ilusão.

Lídia Sanae Ueta, 31 anos, é formada pela Faculdade de Administração e Economia ? FAE (1997). Começou a fotografar em 2001, na Escola de Fotografia Portfólio. Em 2004 concluiu a pós-graduação em fotografia pelas Faculdades Curitiba. Desde então freqüenta o Núcleo de Estudos da Fotografia, fazendo cursos especiais, onde desenvolveu o trabalho ?Teoria dos Conjuntos?. A fotógrafa participou da exposição coletiva ?Plasticidade?, montada pela sua turma de pós-graduação.

Serviço:
?Teoria dos Conjuntos?, exposição de Lídia Sanae Ueta
Museu da Fotografia Cidade de Curitiba ? Centro Cultural Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
De 31 de agosto (abertura às 19h) a 1º de outubro de 2006. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca

Voltar ao topo