Exposição do Japão já foi visitada por mais de 20 mil pessoas

Mais de 20 mil pessoas já visitaram a exposição Eternos Tesouros do Japão, no Museu Oscar Niemeyer, apenas no primeiro mês de apresentação. Até o final da exibição da mostra, em 19 de novembro, a expectativa da administração é a de atingir um público estimado em 50 mil pessoas.

?Temos a convicção de que continuará atraindo uma grande quantidade de público, já que temos recebido muitos turistas?, afirma a presidente do Museu, Maristela Requião. Para atender a demanda, o Museu preparou uma mega-estrutura, que inclui equipes de monitores, distribuição de folders, meias e sacolas.

Apenas no primeiro mês de exibição foram distribuídos mais de 20 mil folders e, em média, mais de 500 pares de meia e sacolas, para guardar os sapatos, são entregues diariamente aos visitantes. A obrigatoriedade de se retirar os calçados foi adotada como uma medida de conservação das obras. Todo o atendimento ao público é feito por equipes de monitores que se revezam, permanecendo 13 monitores em cada um dos períodos, pela manhã e pela tarde. 

Serviço:
Eternos Tesouros do Japão
Visitação Pública: 25/08 até 19 de novembro
Preços para ver a mostra: R$ 5,00 estudantes e R$ 10,00 adultos. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais, e maiores de 65 não pagam.

*Na tradição japonesa, retirar os sapatos para entrar nas casas e nos templos é sinal de respeito. Devido à fragilidade e por exigências técnicas de conservação das obras, esse ritual típico está sendo seguido. Os visitantes terão que retirar os sapatos e guardá-los em uma sacolinha, entregue na entrada da mostra.

Voltar ao topo