A vontade de todo fã é chegar perto do ídolo ou de alguma coisa que represente estas pessoas, não? Pois é exatamente essa a ideia da exposição Sandy & Junior Experience, que está no ParkShoppingBarigüi e promete emocionar os fãs da dupla, que está em turnê pelo país comemorando os 30 anos de carreira. Em Curitiba, a exposição fica até o dia 8 de setembro e expõe um pouco da aclamada trajetória da dupla, que vai desde a icônica apresentação de Maria Chiquinha, em 1989, até seus maiores hits. O mais legal? É tudo de graça!

A exposição traz um acervo raro e que nunca foi visto antes, com figurinos, prêmios, instrumentos musicais, discos, cartas de fãs e itens de valor afetivo (como uma gigantesca coleção de ursinhos de pelúcia, presentes dos fãs guardados até hoje). A curadoria foi feita pela própria dupla, que contou com a ajuda do arquiteto Marcelo Dias para selecionar os itens mais importantes e valiosos que os representam e marcaram essas três décadas de história.

Clique aqui e saiba tudo sobre a turnê comemorativa de Sandy & Junior!

“Podemos dizer que essa exposição é mérito exclusivamente da mãe deles, que guardou tudo muito bem, então foi fácil pensarmos na exposição”, disse o arquiteto, completando que sentou com a dupla para escolher o que seguiria Brasil afora. “Reunirmos tudo, catalogamos e deu mais ou menos 800 itens. Juntos nós escolhemos tudo que seria exposto. Como estava tudo bem guardado, tanto os itens deles como também o que ganharam dos fãs, foi mexer no baú de lembranças destes anos todos”.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Dividida em três partes: família, carreira e fãs, a exposição tem 75m², foi montada no piso térreo do shopping e está bem próximo à Praça de Eventos. O público curitibano vai poder se encantar, relembrar a trajetória e matar as saudades de uma das duplas mais famosas do país, antes e depois do show que Sandy & Junior farão na Pedreira Paulo Leminski no dia 31 de agosto.

Na parte destinada aos fãs, foram selecionadas algumas cartas que mostram o cuidado que a dupla teve em manter tudo que ganhou de seus admiradores. “Tinham muitas cartas guardadas e todas estavam também muito bem armazenadas, assim como os ursinhos e presentes. Tentamos colocar as cartas conforme os lugares que a exposição for passar, então provavelmente tenha alguma que seja de Curitiba”, comentou Marcelo Dias, destacando que, em Curitiba, a exposição fica até o dia 8 de setembro e funciona conforme o horário do shopping.

+Leia também: Conheça o avião milionário que Sandy e Junior estão usando em turnê pelo Brasil

Mais um detalhe: depois de passar pelas três etapas da exposição, uma última para quem é bom em cantar no kararokê. Os fãs podem aproveitar e gravar, dentro de um T-cross, o carro oficial da turnê Nossa História, de Sandy & Junior, as músicas da dupla. É só soltar a voz, que o vídeo vai direto para o e-mail da pessoa.

Serviço

A exposição Sandy & Junior Experience fica até o dia 8 de setembro, no ParkShoppingBarigüi, que fica na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, em Curitiba. A entrada é de graça, mas dividida por grupos e cada visita tem duração de 20 minutos. Horários de funcionamento: de segunda a sexta das 11h às 23h (encerramento da fila às 22h);  sábado das 10h às 22h (encerramento da fila às 21h) e domingo das 14h às 20h (encerramento da fila às 19h).

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Criança Esperança tem atração especial de abertura