Exposição de Roy Lichtenstein abre amanhã

Abre amanhã no Museu Oscar Niemeyer a exposição Vida animada – desenhos de Roy Lichtenstein, artista plástico (1923 – 1997), que na década de 60, foi um dos ícones da arte que discutiu a cultura de massa e o universo imagético norte-americanos.

A exposição Vida animada – Desenhos de Roy Lichtenstein, apresentada pelo Museu Oscar Niemeyer, propõe um mergulho na obra do artista, apontado entre os principais nomes da pop art, no século 20. Esta é a sua primeira individual que está sendo apresentada no País e na América do Sul, com curadoria de Lisa Phillips, diretora do New Museum of Contemporary Art, em Nova York.

A exposição, organizada e idealizada por Nessia Leonzini, reúne 78 trabalhos procedentes de coleções particulares, entre desenhos e colagens, que oferecem um panorama de mais de 35 anos da trajetória do artista, e que também nos ajudam a desvendar algumas das engenhosas superfícies de suas telas.

Serviço:

Vida animada – desenhos de Roy Lichtenstein – Abertura para convidados: 1.º de dezembro, às 19h30 – Aberta ao público: de 2 de dezembro até 5 de março de 2006 no Museu Oscar Niemeyer, à Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico.

Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h. Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes identificados; (crianças de até 12 anos, maiores de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas pré-agendados não pagam).

Voltar ao topo