Exposição com cunho social é exibida no Sesc em Cascavel

Abre nesta quarta-feira (18) a exposição de pinturas "Um Caminho Especial", do artista plástico angolano, Paulo Olavo. A abertura acontece às 20 horas no salão de eventos do Sesc/Cascavel (Rua Carlos de Carvalho, 3367) e a mostra tem visitação até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 22 horas, com entrada franca.

Apesar de possuir uma deficiência mental deste a adolescência, Paulo Olavo, 48 anos, trabalha com excelência. Segundo a artista plástica e professora do pintor, Vera Simon, esta mostra tem como objetivo divulgar as obras de um estudante de arte consciente de seu trabalho e com uma criatividade aflorada. "Admiro muito sua desenvoltura artística e a personalidade encontrada em suas obras. Olavo é um amante da arte e chega a trabalhar compulsivamente, produzindo até três telas em apenas duas horas e meia de aula", revela a professora.

O pintor reside atualmente em Lisboa (Portugal) e visita o Brasil uma vez ao ano entre fevereiro e maio. "É comigo que trabalha neste período, carregando de cores e de energia suas pinceladas. Olavo se sente notável ao apresentar esta exposição no Brasil e pretende comercializar suas obras a um preço simbólico", diz Vera. Ele tem referências em artistas como Van Gogh, Klimt e Picasso.

Os pais do pintor trabalham em prol da inclusão social por toda a Europa há algum tempo e recebem muito apoio por onde passam. "Juntamente com seus pais, abraçou a causa pela igualdade de direitos e inclusão social dos diferentes, no propósito de levar às pessoas todo o potencial oferecido por qualquer ser humano", completa Vera Simon. A exposição tem apoio da Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura.  Contato pelo telefone (45) 3223-3001.

Serviço:
Exposição "Um caminho especial", de Paulo Olavo
Sesc/Cascavel
De 18 a 30 de abril
Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22 horas
Entrada franca
Informações pelo telefone (45) 3223-3001, com Vera Simon.

Voltar ao topo