Exposição a quatro mãos no Solar do Rosário

O Solar do Rosário reúne, pela primeira vez, em uma única exposição, dois dos mais expressivos artistas plásticos da chamada “Geração Setenta” do Paraná. Rogério Dias e Ruben Esmanhotto terão uma sala especialmente destinada a quadros feitos a quatro mãos. A exposição, que tem vernissage neste domingo às 11h, terá mais duas salas, ocupadas com a mostra individual de cada um.

São dois estilos. De um lado, pintando em vinil, Ruben Esmanhotto apresenta uma coleção nova de telas com suas conhecidas paisagens urbanas revisitadas. Entre as novidades, projetos antigos do artista que ganharam forma.

Contrastando com os tons pastéis de Esmanhotto, as cores vibrantes nos pássaros, tema constante da obra de Rogério Dias. O que nasceu dos dois estilos é um segredo a ser desvendado durante a exposição. Regina Casillo, diretora do Solar do Rosário, diz que a mostra faz parte do aniversário de 12 anos do local. “É uma mostra especial. Reúne a vida expressa na fração Ruben, e na fração Rogério em algo único, inédito e muito raro: a obra a quatro mãos no entrelaçamento de dois artistas”- define.

Para Ruben Esmanhotto, a experiência de pintar junto com Rogério foi “desafiadora”. Para Rogério, estimulante. Não pintaram ao mesmo tempo. O que a exposição vai mostrar são quadros de Rubem, com interferências de Rogério e vice versa.

Serviço:
O que: Mostra Rogério Dias Ruben Esmanhotto.
Onde: Galeria Solar do Rosário – Rua Duque de Caxias, 4.
Abertura: 29 de agosto, domingo, às 11h. Até 19 de setembro – de segunda a sexta-feira das 9h às 20h. sábado, das 9h às 13h. Domingo, das 10h às 14h.

Voltar ao topo