Luiza Dantas/Carta Z Notícias
Bruna Pietronave: ?Já não agüentava mais apenas participações?.

Em dez anos de televisão, Bruna Pietronave fez as mais variadas e divertidas participações. De ?garota pegadinha do Faustão? a prostituta, a carioca de 28 anos interpretou tipos sensuais e marcantes, como a ?caliente? Lucinha, de Malhação, e a atirada Loreley, de Senhora do Destino. ?Já não agüentava mais fazer apenas participações curtas nas novelas. Estava pensando seriamente em desistir. Afinal, estava virando a ?garota participação??, conta. Mas a atriz perseverou e agora pode ser vista na pele da personagem Bonitona em Bicho do Mato, da Record. A princípio, Bruna faria apenas uma participação na novela. Só que a personagem funcionou tão bem com o público que a colocaram de vez na trama. ?Todo mundo gostou, achou engraçado?, comemora.

 Na novela das sete da Record, Bruna vive uma mulher sensual, casada com um marido ciumento e mãe de um bebê. Ela passa a ter importância na história depois de ir à delegacia queixar-se da qualidade de um afrodisíaco. É quando se envolve com o torpe delegado Maurinho, personagem interpretado por Castrinho, e acaba colocando-o em situações divertidas e perigosas. ?A Bonitona conheceu o Maurinho quando foi à delegacia reclamar de uma garrafada falsa que ele mesmo havia vendido?, relembra, aos risos. Antes de viver a Bonitona – sua segunda personagem de destaque na tevê, depois da Lucinha de Malhação -, Bruna cursou teatro no Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro e no Tablado. ?Comecei a fazer estes cursos para perder a timidez. Nunca pensei em ser atriz. Achava que não levava o menor jeito?, entrega, entre risos.

 Para Bruna, tem sido bastante proveitoso contracenar com Castrinho em Bicho do Mato. ?Nossa, o Castrinho é um fofo. No primeiro dia em que fui gravar, estava meio nervosa e ele logo me acalmou contando um monte de piadas?, elogia. Não é a primeira vez que Bruna é atraída pela comédia. A jovem atriz já participou da ?Turma do Didi?, do quadro Pegadinhas do Faustão, do ?Domingão do Faustão?, e apresentou um programa chamado ?Esportes Náuticos?, na Band, ao lado do humorista Paulo Cintura, da Escolinha do Professor Raimundo. ?O programa era sobre iatismo e também tinha quadros sérios. Mas tinha muita coisa engraçada que ia ao ar?, lembra.

 Apesar de engatar uma participação atrás da outra em novelas da Globo, da Band e da Record, Bruna sempre soube que seria difícil conquistar uma personagem de peso em alguma trama. Tanto que, antes de ser convidada para atuar em Bicho do Mato, a atriz – que também é formada em Jornalismo pela Unisuam – estava pensando em abandonar a tevê e cursar Marketing. Graças ao convite da Record e à parceria de sucesso com Castrinho, Bruna desistiu da idéia e já pensa até em apresentar um programa na Record. ?Primeiro quero me dedicar à Bonitona. Minhas fichas estão todas apostadas nela. Também tenho muita vontade de apresentar um programa. Minha paixão é fazer tevê?, confessa.

 Para manter o corpo em forma, Bruna freqüenta a academia duas ou três vezes por semana, alternando uma rotina de musculação, ?spinning?, boxe e ?street dance?. Mas a atriz de corpo perfeito surpreende e diz que está longe de ser uma aficionada por ?malhação?. ?Todo mundo pensa que eu moro na academia. Mas não é verdade. Me dá agonia fazer ginástica por muito tempo. Só malho para manter a forma?, conta a beldade, que se exercita desde os 16 anos. Quanto ao futuro profissional, ela prefere não adiantar nada. ?No momento, só tenho olhos para a Bonitona. Ainda não tenho nenhum trabalho programado para depois de Bicho do Mato?, garante.