Exibições do Cineclube Araguaia, em Cascavel, voltam ao normal

Voltam ao normal, nesta semana, as exibições do Cineclube Araguaia na Sala de Cinema e Vídeo da Biblioteca Pública Municipal. Nesta sexta-feira (20), às 19 horas, será exibido o filme ?Garotas do ABC (Aurélia Schwarzenega?), de Carlos Reichenbach. A entrada é franca.

Em São Bernardo, cidade do ABC paulista, região de fábricas têxteis e metalúrgicas, um grupo de operárias vive seu cotidiano de intenso trabalho, sonhos e ilusões. A principal delas, Aurélia, é fã do ator Arnold Schwarzeneger e adora homens fortes e musculosos. Seus problemas começam quando ela se apaixona por Fábio, um musculoso neonazista que integra uma gangue que vive praticando atentados contra negros e nordestinos.

Entre as demais personagens femininas, algumas se destacam: a operária Paula Nélson, que é assediada por um líder sindical, ao mesmo tempo em que tenta manter a harmonia entre as meninas da fábrica; Antuérpia, que aos 38 anos tenta iniciar-se na profissão de tecelã; e a casta Suzana, apaixonada pelo patrão.

Ela parece sentir prazer com os pequenos acidentes de trabalho que sofre e deixam marcas em seu corpo, além de garantir um bom dinheiro a título de indenização. Entre os protagonistas masculinos o mais desprezível é Salesiano de Carvalho, o líder dos neonazistas e mentor intelectual da série de atentados que eles praticam contra nordestinos e negros. No filme, registram-se as esperanças dessas mulheres, seus sonhos de uma vida melhor.

Serviço:
Evento: Exibição Cineclube Araguaia
Local: Sala de Cinema e Vídeo da Biblioteca Pública
Data: 20 de outubro
Horário: 19 horas
Informações: 8409-0952
Entrada franca

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.