Ex-Titã lança seu quinto CD em carreira solo

O Canal da Música, ainda que seja adotado do pior palco para a música em Curitiba, descobre vocação para espetáculos pops e agenda Arnaldo Antunes, que se apresenta amanhã com o repertório de Paradeiro. No palco, também os músicos Chico Neves, Guilherme Kastrup e Chico Salém.

Quinto disco em uma carreira solo iniciada há oito anos, Paradeiro foi gravado no estúdio de Carlinhos Brown, no Candeal, bairro de Salvador. E seu repertório é um desfile de inéditas composições. É o caso de Debaixo d’Água (composta depois de um sonho), a curiosa Essa Mulher, Cidade além das parcerias com Marisa e Brown em Paradeiro, Santa e Lembrança Vó, Edgar Scandurra em O Mosquito, Davi Moraes em Na Massa, Alice Ruiz nas inspiradas Atenção e Se Tudo Pode Acontecer e Sandra Peres e Paulo Tatit na singela Do Vento. Há ainda uma releitura um clássico dos anos 80: Exagerado, imortalizada na voz de Cazuza.

Gravado na Bahia e produzido pelo parceiro Brown, o ex-Titã consegue de Paradeiro uma ponte sonora entre o asfalto paulistano e o exótico Candeal. O resultado desta fusão tão brasileira e tão “pós-moderna” é uma sonoridade única que não ofusca nem destaca nenhum dos dois estilos.

Além do show, Arnaldo Antunes tem outro compromisso em Curitiba amanhã: das 14h30 às 16h estará com a parceira Alice Ruiz no Positivo, discorrendo sobre música no evento Jovens Semanas.

Ah, sim: Canal da Música padece de um acústica terrível.

***

Show amanhã, às 21h, com ingressos a 18 reais. O Canal da Música fica na Rua Júlio Perneta, 695, Mercês.

Voltar ao topo