Ex-Legião Urbana, Marcelo Bonfá, cria nova banda

Repleto de referência à Legião Urbana, o ex-baterista do grupo, Marcelo Bonfá, se lança em uma nova empreitada. Após uma sequência de discos solos, dos quais se destaca “O Barco além do sol”, de 2000, o músico resolveu voltar a fazer parte de um conjunto: Bonfá e os Corações Perfeitos, alusão à editora musical Corações Perfeitos, criada por Renato Russo para “cuidar” das canções dos brasilienses. Até o momento, a banda possui apenas duas músicas, “Ilumino” e “Fogo e ar”.

 Combinando sua habilidade na bateria com um talento de multi-instrumentista, poucas vezes revelado em seus tempos de Legião Urbana, Bonfá comanda também os teclados e o baixo, além de demonstrar afinidade com os vocais.

Na segunda faixa, o contrabaixo fica a cargo de PJ, do Jota Quest. O filho João Pedro Bonfá fará parte da banda que acompanhará o músico em shows. “Ilumino” representa o retorno da parceria com Carlos Trilha, tecladista que acompanhou a Legião nos anos 90 e se tornou peça fundamental do trabalho solo de Renato Russo.

Logicamente, as letras não estão nem perto da poesia de Renato Russo e apresentam alguma imaturidade juvenil, no entanto, ainda assim, mostra um aperfeiçoamento de Bonfá  enquanto letrista, tarefa que ele divide com Marcos Vital em “Fogo e ar” e não faz as vezes em “Ilumino”.