Ele entrou para a história com o solo de guitarra na versão de Peter Tosh para “Johnny B. Goode”.  Gravou o álbum clássico do reggae de raiz “Rastaman Vibration”, de Bob Marley. Versátil, ainda tocou com Mick Jagger, Albert King e De La Soul. O guitarrista, compositor e produtor norte-americano Donald Kinsey se apresenta na próxima quinta-feira (25), no Sheridan’s Pub, em Curitiba, ao lado de Emerson Caruso Trio. É a primeira atração internacional trazida pela produtora Grao, uma iniciativa de músicos conhecidos no circuito curitibano e nacional.

Influenciado pelo pai, Lester “Big Daddy” Kinsey, contemporâneo de Muddy Waters, Donald trilhou o caminho do blues e, em Chicago, tornou-se guitarrista da banda de Albert King quando o mestre estava no auge, no início dos anos 70. Mais tarde, mergulhou no reggae e se juntou ao The Wailers para acompanhar Bob Marley. Com Peter Tosh, a parceria se estendeu por sete discos. Já com o The Kinsey Report, sua própria banda, temperou o blues com rock, funk, soul e, é claro, reggae.

Além de Curitiba, Donald Kinsey se apresenta com Emerson Caruso Trio no Bourbon Street, em São Paulo, no dia 30 – datas em Santa Catarina e Rio de Janeiro também estão em negociação. O grupo curitibano lançou, em 2012, o álbum “Strange Times”, o segundo da carreira.  Agora, terá a honra de acompanhar Kinsey em sua turnê brasileira. Ele é o primeiro de uma lista de grandes nomes internacionais a serem trazidos pela Grao, uma produtora que pretende aprofundar a profissionalização na área, com eventos personalizados e gestão de carreira de artistas locais.

 Serviço

Donald Kinsey + Emerson Caruso Trio (o show começa às 23 horas)

Sheridan’s Pub

Rua Bispo Dom José, 2315

Reservas: (41) 3343 7779

Mulheres: entrada livre até 21 horas; depois, R$ 8,00.

Homens: R$ 15,00