Ex-dançarina do É o Tchan estrela minissérie na Globo

Juliana Chocolate estreia hoje á noite na Globo como a Bia Chocolate da minissérie Subúrbia, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Uma mudança de rumo que, segundo a ex-dançarina do grupo “É o Tchan”, já estava planejada.

“O’Tchan foi uma grande experiência, mas exige muito de você, pede muita dedicação, envolve muitas viagens. Eu precisava voltar a estudar e me preparar. Já vinha fazendo cursos de interpretação e fui dançarina de balé. Essa área da TV tem tudo a ver comigo e eu já planejava esse caminho. Fui chamada pelo mesmo produtor que escalou a maior parte do elenco para fazer os testes e passei. Estou muito feliz’’, conta Juliana, que havia trancado a faculdade de Biologia para acompanhar a turma do Axé pelo Brasil.

Juliane Almeida, sua colega de palco, também foi para a TV: depois de sair do grupo, foi escalada para a novela Salve Jorge, onde vive uma traficante. Agora as duas mostram outro gingado na telinha.

Trama

Uma história de amor e drama social vivida em meio à rede de afetos que move a vida no subúrbio carioca. Esse é o enredo de Subúrbia, série de oito episódios encenada, em sua maioria, por jovens artistas negros e mulatos. A obra conta a trajetória de Conceição (Débora Nascimento/Erika Januza), menina pobre que deixa o interior de Minas Gerais em busca de uma vida nova, longe dos fornos de carvão, e vai parar no Rio de Janeiro. Na Zona Norte da cidade, em meados dos anos noventa, a jovem vira estrela dos bailes funk, sem perder a ternura e a integridade. No elenco estão ainda os veteranos Haroldo Costa e Rosa Marya Colin.