A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé do Teatro Guaíra (ABABTG) promove, hoje e amanhã, a Primeira Seletiva da II Mostra ABABTG de Dança. O evento irá reunir grupos e academias de dança de Curitiba, região metropolitana e cidades próximas.

De acordo com a organização da mostra, o objetivo do evento é incentivar o contato entre bailarinos do Balé Teatro Guaíra e dançarinos amadores e estudantes dos mais variados tipos de dança da capital e de outras regiões do estado do Paraná, promovendo a criatividade, o descobrimento de talentos e a valorização dos profissionais da dança.

Com início em Curitiba, as seletivas da mostra também ocorrerão em junho e julho nas cidades de Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá e União da Vitória. A seleção dos grupos e academias de dança será feita por profissionais de Balé Teatro Guaíra, os quais convidarão os melhores de cada região a participar da Mostra Final, que acontecerá dias 4, 5 e 6 de setembro, em Curitiba, contando com espetáculos do Balé Teatro Guaíra na abertura, e da Guaíra 2 Cia de Dança, no encerramento.

Serviço

II Mostra ABABTG de Dança – Seletiva Curitiba. Hoje e amanhã, no Guairinha (Rua Amintas de Barros, s/n.º – Centro). Ingresso: R$ 4,00 (inteira). Informações pelo site www.ababtg.org.br. Seletivas outras cidades: Ponta Grossa: 13 e 14 de junho. Francisco Beltrão: 20 e 21 de junho. Maringá: 27 e 28 de junho. União da Vitória: 4 e 5 de julho.