Nesta quinta-feira (15) acontece o lançamento do filme EVA, na Cinemateca de Curitiba. EVA é o primeiro longa-metragem do diretor curitibano Arnaldo Belotto. O filme aborda o amor perdido, o peso da ausência, a fragilidade, representados no personagem de EVA.

Filmado em apenas um mês e com uma verba de aproximadamente R$4.000,00 , EVA não se adequa aos padrões do cinema convencional. Explorando sempre as sensações, o filme traz uma narrativa lenta e introspectiva. “Procurei sair da zona de conforto comparado aos filmes do momento, trabalhei com tempo estendido e com o silêncio e sei que isso pode incomodar um pouco as pessoas”, diz o diretor.

Participaram como atores principais Bruno Girello e Carolina Fauquemont. Bruno é Albert, um fotógrafo atormentado por suas lembranças e Carolina é Eva, o símbolo deste passado, que Albert carrega e cuida.

O filme conta com diversas participações especiais como Luthero de Almeida, Regina Bastos, Thadeu Wojciechowski “Polaco da Barreirinha” e o duo FélixBravo. Para conhecer um pouco mais das gravações e do filme, acesse http://filmeeva.blogspot.com .

No blog você encontra entrevistas com a equipe, fotos do filme, cartazes e também alguns dados sobre a trilha sonora, assinada pelo duo FélixBravo. O duo compôs quatro musicas especialmente para o longa, são elas Vera, Guadalupe, 1974 e EVA. Mais informações sobre FélixBravo: http://www.felixbravo.com.br

Serviço:
Lançamento do filme EVA
Quando: 15/10/2009 às 19h30 e 20h40
Quanto: Entrada Franca
Onde: Cinemateca de Curitiba – Rua Carlos Cavalcanti,1174
São Francisco