Eu Sou Minha Própria Mulher volta em cartaz

A peça conta a história da alemã Charlotte Von Mahlsdorf, na verdade um homem, Lothar Belfeld, que se vestia de mulher desde a adolescência. Nasceu e cresceu na Alemanha Oriental criando e preservando um museu fantástico, que existe até hoje, e mantendo um cabaré clandestino no porão, durante os anos de repressão (fascismo e comunismo). Charlotte morreu em 2002, aos 72 anos.

A peça é baseada em várias entrevistas que Charlotte deu ao autor Dough Wright. No palco, Edwin Luisi vive Charlotte e todos os personagens que fizeram parte sua vida, sem sair de cena, sem truques, numa interpretação que lhe valeu todos os prêmios de 2007.

Edwin Luisi, um dos atores mais premiados do Brasil, vai completar, em 2010, 40 anos de carreira. Fez um sucesso após o outro desde que se formou em interpretação pela Escola de Arte Dramática da USP, em São Paulo, e assim adquiriu um status de garantia de qualidade para o público de teatro. Trabalhou com grandes encenadores do país como Antunes Filho, Flávio Rangel e Bibi Ferreira.