Eu sei que vou te amar

Daniel Faria (violão e voz), Ederson Renald (sax/harmônica) e Cláudio Silveira (baixo/bandolim) apresentam hoje o show Eu sei que vou te amar, com o qual homenageiam os 90 anos não vividos totalmente por Vinícius de Moraes. Será no Hermes Bar (Av. Iguaçu, 2604, couvert artístico a cinco reais), à luz de velas, de acordo com o gosto dos românticos de plantão. O show integra um projeto didático que Daniel Faria, também professor, agenda para as salas de aula e a nova geração, romântica ou não, agradece.

Trama em desfile

Um dos mais concorridos espaços do São Paulo Fashion Week, realizado na Bienal Internacional, foi o da gravadora Trama, por suas festas, pela simpatia de Jair Oliveira e também pelo lançamento do quarto CD do evento. Chega agora às lojas a trilha sonora do maior programa de moda da América Latina.

O CD São Paulo Fashion Week teve o repertório selecionado por Emanuela Carvalho, diretora do núcleo de moda e imagem da Trama. E tudo começa com a dupla Drumagick em Take It My Brother, da fase primeira de Jorge Benjor. O techno continua por todo o disco, voltando-se principalmente para a música brasileira com tratamento lounge. Há uma inédita Deixa o mar entrar, de João Marcelo Bôscoli e Otto.

Detalhe: o CD da edição anterior do SP Fashion foi eleito “um clássico do mundo fashion”, pela Vogue espanhola.

Leo Gandelman em DVD

Leo Gandelman lança, pela EMI, um trabalho inédito: o primeiro DVD instrumental do Brasil. Foi gravado em 10 de setembro de 2001, no Garden Hall (RJ). Lança também a versão do CD, com dez faixas, entre elas, Na Baixa do Sapateiro (Ary Barroso), Solar (Leo Gandelman), Castelos de areia (Leo Gandelman) e As rosas não falam (Cartola). São músicas que marcaram sua carreira.

O CD é o primeiro ao vivo do saxofonista, também produtor, compositor e arranjador, e conta um pouco de sua história musical, iniciada aos 15 anos como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. À sua formação clássica juntou ainda dois anos na Berklee School of Music, nos EUA. Desde então (1980) somam-se cerca de 400 mil discos e apresentações em festivais de jazz, como o de Montreaux.

No momento, Leo Gandelman vem realizando apresentações de lançamento do DVD e do CD, compartilhando o palco com Bruno Cardozo (teclado), Alberto Continentino (contrabaixo), Bernardo Bosísio (guitarra) e Juliano Zanoni (baterista curitibano de larga atuação em Nova York, agora sentindo as noites brasileiras).

Gorillaz do B

O mais avançado DVD musical do momento chama-se Gorillaz Phase One: Celebrity Take Down. Vencedores de prêmios, o design e a animação do Gorillaz fizeram de Murdoc, Noodle, 2D e Russel estrelas internacionais, e este DVD estilo filme B dá acesso sem precedentes ao mundo obscuro em que eles moram. Deixado no misteriosamente abandonado Kong Studios, você pode explorar, em 3D, o alto prédio que é a casa e centro do mundo web dos quatro – tudo para expor os segredos e constantes aventuras que são parte da vida do Gorillaz.

Os criadores deste DVD testam a capacidade do formato. Para fazer uma experiência interativa (mais no estilo de um video game) com uma narrativa não-linear, os desenhistas vencedores de diversos prêmios Zombie Flesh Eaters trouxeram à vida o mundo do Gorillaz gerando especialmente gráficos em 3D pelo Kong Studios para o DVD. Todo o conteúdo já visto anteriormente foi realçado com novos elementos, incluindo transições e menus criados em 3D.

Zombie Flesh Eaters encarregou o DGP de produzir o Gorillaz Phase One: Celebrity Take Down porque eles têm a exata e correta combinação de habilidades: criatividade, experiência técnica e o mundialmente conhecido Toshiba authoring system – o hardware usado para fazer filmes como Matrix e Harry Potter. Utilizando material de uma grande gama de fontes, o projeto é altamente interativo e de entretenimento, repleto de empolgantes áudio e elementos visuais.

Voltar ao topo