Etapa de oficina para deficientes visuais, em Cascavel, será no dia 28

A próxima etapa do projeto "Em todos os sentidos", dirigido a portadores de deficiência visual, acontece no dia 28 de julho, a partir das 14 horas, no Museu de Arte de Cascavel (MAC). Ao todo, oito alunos associados à Associação Cascavelense de Pessoas com Deficiência Visual (Acadevi) participam da ação, que será concluída com uma exposição coletiva.

Segundo o coordenador do projeto, Jéferson Kaibers, o objetivo é explorar as artes plásticas como instrumento de comunicação com os portadores de deficiência visual, tornando-os parte ativa da arte. "As artes plásticas mostram-se um veículo de comunicação eficiente com o cego, já que as mensagens transmitidas pela percepção tátil são mais facilmente compreendidas e decodificadas quando apresentadas no figurativo e preferencialmente quando reproduzem a natureza naquilo que ela tem como seu conhecido", explica.

Para o secretário da Cultura, Julio César Fernandes, os alunos se expressam através da temática das cores e o propósito fundamental não é aprender a pintar ou esculpir, mas sim, expressar-se através da arte, num contato sensorial que transforma a determinação da busca em poesia pura e o propósito em arte terapia. "É uma forma de desmistificar a incapacidade de fazer arte por não enxergar".

Serviço:
Evento: Projeto "Em todos os sentidos"
Local: Museu de Arte de Cascavel (MAC)
Data: 28 de julho
Horário: a partir das 14 horas
Informações: 3321-2109

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.