enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Estréia do desenho Mega Liga MTV de VJ’s Paladinos da MTV

  • Por Jornalista Externo

Um raridade estréia na MTV Segunda-feira, às 23 h. É o Mega Liga MTV de VJ’s Paladinos, uma exceção na grade das emissoras brasileiras, que importam praticamente 100% dos desenhos animados que exibem. Cada episódio da nova produção terá 30 minutos. Serão oito no primeiro semestre e 12 no segundo. Os “astros” do desenho são os próprios VJ’s, que aparecem como super-heróis dotados de super-poderes. O Mega Liga é desenhado e animado por uma única pessoa: o ilustrador Pavão, de 24 anos. “Ele mandou um piloto e contratamos o moleque na hora. O Pavão provou para a MTV que é possível fazer desenho nacional”, anima-se Cris Lobo, diretora de programação da MTV.

O jovem de 24 anos foi contratado após mandar uma animação de 5 minutos para o Gordo a Go-go. O programa já tinha recebido cerca de 200 animações da mais variadas qualidade. Chamou a atenção da emissora o desenho de Pavão, que trazia João Gordo e Ferrugem como super-heróis. Os dois enfrentavam Humberto Gessinger. O vocalista do Engenheiros do Hawaii aparecia como um “robô-gigante” que fazia as pessoas se jogarem dos prédios quando cantava. “Usei esta primeira produção como um laboratório. Demorei quatro meses para terminar”, explica Pavão.

Para testar o projeto, em outubro de 2003 a MTV exibiu uma série de 11 episódios de três minutos que explicavam como cada um dos VJ’s conseguiu seus super-poderes. Por enquanto, dez apresentadores fazem parte do Mega Liga. O “VJ Pão” Edgard Piccoli, por exemplo, é um super-galã que adora cantar. Já o super-herói de João Gordo tem arrotos poderosos e vem do planeta Punk Ramone, que foi invadido por pagodeiros. A heroína de Daniela Cicarelli come jujubas mágicas que a fazem tomar a forma de animais e Marina Person ganhou uma poção mágica de Wanessa Camargo que a torna irresistível.

As histórias do Mega Liga contam com a aparição de personalidades. No primeiro episódio, os super-VJ’s terão de enfrentar uma grande epidemia que faz a barba crescer tanto em homens como em mulheres. Boris Casoy, apresentador da Record, é quem vai noticiar a terrível epidemia. Fidel Castro, Adriane Galisteu e Leão Lobo também estarão representados. Além dos VJ’s dublarem os próprios personagens, os artistas também são convocados para emprestarem a voz. Cacá Marcondes, roteirista do Mega Liga, revela que nem todos aceitam participar e nestas ocasiões são usados dubladores, como os cantores Nasi, Roger e Felipe Dylon. Mas até mesmo alguns VJ’s chegaram a ficar desconfiados. Edgard, apresentador do Jornal da MTV, não gosta de ser chamado de “VJ Pão” e reclamou que estava muito “fortão” no desenho. O Mega Liga tem o espírito do Rock Gol, que é tirar sarro sem ofender”, contemporiza Cacá.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas