Estreia do BBB 14 foi rondada de muito mistério

As últimas horas antes de a 14.ª edição do Big Brother Brasil começar pra valer foram bastante agitadas, assim como todo o programa promete ser. E o reality show já começou com muitas novidades, mas a principal delas, na verdade, é uma “não-novidade”. A Globo já anunciou que as novas regras do programa serão mantidas em sigilo. Fazendo questão de manter o mistério até o decorrer do reality, J. B. Oliveira, o Boninho, diretor de núcleo do programa, afirmou apenas que haveria uma grande surpresa logo no início do jogo.

Tem gente que aposta que a grande arma da Globo neste início de reality é a entrada de Tatá Werneck, que acontece hoje, na primeira festa do BBB14. Esta é a primeira vez que a Globo realiza uma interação entre ficção e realidade no programa. Durante as 12 horas que vai passar na casa, a atriz terá que manter a identidade de sua personagem em Amor à Vida. Na novela, Valdirene, a Val Delícia, já disse que fará de tudo para ficar na casa, até mesmo ir para debaixo do edredom com algum participante. É o que esperase que aconteça nesta noite.

Outra novidade que aconteceu ontem, ainda antes de o programa começar, foi a reunião dos brothers no programa Encontro com Fátima Bernardes, que aconteceu antes mesmo de eles entrarem na “casa mais vigiada do Brasil”, o que nunca tinha ocorrido antes. Apesar de se verem nesta ocasião, eles não podiam falar uns com os outros. Mas a grande notícia do dia, foi a substituição da xepa por um quarto que tem sido chamado de Sibéria, em referência à remota região da Rússia onde as temperaturas são baixíssimas. Neste local, a temperatura é fria, ficando pior à noite, e não há banho quente.

Neste clima de início de Big Brother, até Pedro Bial soltou algumas declarações engraçadinhas para conquistar ainda mais os telespectadores. Ainda durante a participação dos brothers no Encontro, o apresentador afirmou que, se ele tivesse oportunidade de participar do reality, iria para debaixo do edredom. “Ia fazer tudo que conseguisse, ia botar para quebrar”, declarou. Também disse que já teve paixonites por participantes do programa e que a saudação que usa no início dos programas (“salve, salve”) é “muito boiola”.