Foto: Divulgação

Um dos últimos trabalhos de Lala Schneider.

Um dos últimos trabalhos de Lala Schneider, falecida em fevereiro deste ano, o filme Café do teatro tem estréia oficial hoje, no Teatro HSBC. Trata-se de uma comédia que parodia a fama, a cidade de Curitiba e sua classe teatral. A primeira – dama do teatro paranaense faz uma participação especial no média-metragem interpretando uma versão cômica dela mesma.

?Para qualquer um que faça teatro em Curitiba, Lala é referência??, afirma o diretor Adriano Esturilho, que estréia no cinema digital após anos à frente do Grupo Processo Artes Teatrais, com a direção de peças como ArrasTom, CriÂnsia, Samuel e AmorFO. ?Esse clima de paródia, comédia, autocrítica e bom humor casava perfeitamente com ela, que preservava esse espírito de criança?, completa.

Além disso, Esturilho conta que trabalhar com Lala era um desejo antigo que acabou se realizando não propriamente no palco, mas quando promoveu a união do teatro com o cinema.

O média também conta com as participações especiais de Ítala Nandi e Chico Nogueira, além de um elenco de peso composto pelo diretor teatral Edson Bueno, no papel de um desajeitado repórter de rádio, e os atores Breno Reis, Cauê Mathias e Rafaella Marques.

Serviço

Café do teatro. Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, 11, Rua das Flores). Hoje, às 20h30. Entrada franca. Informações pelo telefone (41) 3232-7177.