A Estante Virtual – portal que reúne mais de 1.500 sebos de todo o País – e seis sebos curitibanos integrantes do site participam da 1ª Bienal do Livro de Curitiba. Em um estande, o visitante poderá conhecer o portal e buscar seus títulos de interesse entre os mais de 5 cinco milhões de livros pertencentes ao acervo da Estante Virtual e garimpar alguns exemplares expostos no local pelos sebos Tomorrow Brasil, Livraria Fênix, Livro e Cia, Acervo Almon, Sebo Releituras e Espaço Alternativo. Entre eles, quatro sebos “físicos” e dois “livreiros virtuais”.

Em sintonia com a proposta do evento que centra suas atenções em cultura, educação e sustentabilidade, os sebos da Estante Virtual levarão ao público uma mostra da diversidade de títulos disponíveis em seus acervos, além da inovação e da praticidade na maneira de pesquisar títulos e comprar livros. A Bienal de Curitiba marca a estréia da presença física do portal nos eventos do setor.

“A participação na 1.ª Bienal de Curitiba faz muito sentido para nós não só pelo caráter cultural e educativo do evento, mas porque é uma forma de nos aproximarmos ainda mais do leitor, transcendendo os limites da tela”, comenta André Garcia, diretor da Estante Virtual. “Queremos sobretudo mostrar que os sebos cadastrados na Estante Virtual são o local onde o leitor pode encontrar mais do que livros raros e esgotados imagem que muitas pessoas ainda têm dos sebos – mas também livros seminovos e novos, de todos os gêneros, e por um preço muito mais acessível”, completa.

Estante Virtual

O empreendimento que começou com apenas 18 sebos vem gerando uma revolução no mercado de sebos. Por seu vasto catálogo e grande variedade de títulos, a Estante Virtual vem sendo chamada de “Google dos sebos”, e já é referência na pesquisa de títulos esgotados e/ou mais baratos.

André Garcia acredita que a Estante Virtual acabou com a idéia de que sebo é um lugar só de livros velhos e empoeirados. “Há livros que ainda estão no catálogo das editoras, mas não encontram espaço nas grandes redes de livrarias, que estão mais interessadas em best-sellers”, afirma.

Como funciona

Os leitores compram os livros diretamente dos livreiros, por intermédio da Estante Virtual. No portal o leitor encontra meios para pesquisar títulos, nomes de autores e ainda escolher a faixa de preço que quer pagar.

Definidos o livro e o sebo, o leitor escolhe a forma de pagamento disponibilizada pelo livreiro e fecha a compra direto com ele. Mais informações pelo site www.estantevirtual.com.br.