As crianças estão sendo educadas para um futuro de igualdade? Partindo dessa indagação, o espetáculo infantil Pum! Histórias mal cheirosas, que estreia no Festival de Curitiba, promete trazer à tona questões importantes sobre igualdades e diferenças, com muito humor e diversão.

Segundo os produtores de Pum!, nos dias atuais, a escola já participa ativamente no processo de inclusão social, mas faz-se necessário discutir cada vez mais essa integração.

Nesta função, também inclui-se a cultura como veiculadora de valores que asseguram um bom convívio social, como a solidariedade, a aceitação e o respeito ao próximo.

Na opinião deles, o teatro pode ser uma ferramenta eficaz para atingir o público infantil, pois trata do assunto com uma linguagem fácil, engraçada e divertida. Além da proposta pedagógica, o espetáculo promete arrancar muitas risadas das crianças.

O espetáculo será apresentado nos dias 17, às 12h; dia 18, 15h; dia 19, 18h e dia 20, às 21h, no Espaço 2 (Rua Comendador Macedo, 431). Ingressos a R$ 16 (inteira).