Eles cresceram juntos no bairro da Pompeia, zona oeste, e suas mães achavam que um era ‘má companhia’ para o outro. Tudo isso porque, na adolescência, Carlos Farielo, hoje com 49 anos, incentivava o amigo Marcelo Mansfield, 54, a investir na carreira teatral. Ambos fizeram isso e parece que deu certo. Profissionais do humor nos palcos e na TV, há mais de uma década, os amigos estreiam juntos o espetáculo “Má Companhia”. Serão 14 sessões no Espaço Parlapatões, nas quais os atores exibem as melhores piadas, personagens e esquetes de suas carreiras.

O espetáculo reúne vários estilos de comédias. Apresenta uma colagem de textos engraçados e personagens que tiveram importantes participações nos palcos, em espetáculos como “Terça Insana”, “Quinta Q Pariu”, “Casal de Segunda”, “Segundas Intenções” e “Rashowbico” e nos programas de TV “Zorra Total” (Globo) e “Cafi-Break” (Blue TV, da TVA).

Carlos vai levar ao palco figuras como a Madame Clotilde, uma consultora de modas que dá curso de etiqueta na prisão e O Viajante, um homem que odeia tudo, inclusive viajar – e acaba ganhando numa rifa uma viagem inesquecível.

Mansfield vai interpretar o Seu Lili, um paulistano estressado, e o Seu Merda, que enlouquece um locutor pela sua incompetência. Este mesmo personagem ganhou fama como o Seu Banana, no humorístico “Zorra Total”. Juntos, os comediantes exibem esquetes como O Elevador, no qual dois executivos ficam presos no elevador e Ballet, em que ‘tentam’ dançar ballet clássico. Mansfield diz que a amizade e a sintonia ajudam na apresentação. “Um bom espetáculo é aquele que tem um bom camarim. A gente ri das mesmas piadas há 30 anos”, diz. As informações são do Jornal da Tarde.

Má Companhia. De amanhã a 19 de fevereiro. Sex. e sáb., às 23h59. Espaço dos Parlapatões (Praça Roosevelt, 158, Centro). Tel. (011) 3258-4449. R$ 30.