O espetáculo While You Sleep faz única apresentação nesta sexta-feira (7) no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba. A coreografia é um trabalho em conjunto do curitibano Gabriel Braga e da americana Cat Cogliandro – dois coreógrafos que são expoentes da cena de dança contemporânea mundial –, fruto do Project H[u]mans. No elenco, bailarinos brasileiros acompanham os coreógrafos da obra.

continua após a publicidade

Natural de Houston, no Texas, Cat Cogliandro despontou no cenário da dança em 2014, ao participar dos reality shows So You Think You Can Dance e America’s Got Talent. Cat atualmente se divide entre palcos e aulas que ministra no Broadway Dance Center de Nova York. A coreógrafa encontrou em Gabriel Braga a complementaridade que buscava em sua criação artística. Braga, por sua vez, é reconhecido por seu estilo único de dança, conquistado através de estudos de Hip Hop e Dança Contemporânea em que preza pela originalidade de movimentos.

O espetáculo é uma licença poética da história de Alice no País das Maravilhas. A personagem principal também é uma garota que adormece e mergulha na toca do coelho. Mas, diferentemente da Alice de Lewis Carroll, a personagem do espetáculo é recebida por um grupo de jovens que a apresentam a ideias (e esperança) de uma revolução social.

Foto: Divulgação.

Os temas retratados no espetáculo tocam pesadamente e sem medo nas injustiças sociais, desigualdades, questões sobre direitos civis e corrupção política. “Esses são temas difíceis e desconfortáveis de abordar, mas nosso foco é espalhar consciência e tornar normais os debates sobre violência armada, movimento feminista, violência contra LGBTQ+, educação, doença mental e muito mais”, afirma Braga. “Nosso objetivo é acender as centelhas de mudanças, para expandir a consciência coletiva e inspirar ações necessárias”, explica. E Cat emenda: “Nós acreditamos que a arte é o veículo mais forte e suficiente para o que estamos tentando comunicar. O amor é a nossa missão. Depende de nós criarmos um mundo mais seguro para a nossa geração e as que seguem”, diz.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Partiu?

Os ingressos para a apresentação custam R$ 40 inteira e R$ 20 a meia-entrada e podem ser adquiridos antecipadamente na loja Beco da Dança e na academia de dança Cenário Espaço Arte. Também há o sistema de reserva de ingressos: os interessados devem enviar um e-mail para weareprojecthumans@gmail.com e retirar os tickets na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo.

Brasilis, novo espetáculo da Turma da Mônica, chega a Curitiba em setembro

continua após a publicidade