Uma troca de informações via internet, entre as artistas Gladis Tridapalli, que vive em Curitiba, e Candice Didonet, que mora na Holanda, deu origem ao espetáculo de dança contemporânea “Próximas Distâncias”, que entra em cartaz, quinta-feira (dia 3), no Teatro Odelair Rodrigues, em Curitiba.

continua após a publicidade

Gladis e Candice se conhecem há quinze anos e, mesmo morando longe uma da outra, sempre mantiveram contato e trocaram informações sobre dança. Há alguns meses, iniciaram um trabalho de pesquisa, que acabou se transformando em um espetáculo.

“Escolhemos caminhos urbanos que nos fossem significativos, eu em Curitiba e Candice na Holanda, e começamos a descobrir diferentes formas de explorar esses caminhos. Trocávamos descrições dos mesmos e passávamos tarefas uma à outra, construindo movimentos a partir das experiências que tínhamos nos espaços urbanos”, conta Gladis.

Posteriormente, as duas artistas começaram a trocar imagens dos caminhos escolhidos e, há um mês, Candice veio ao Brasil, o que permitiu que as duas artistas formalizassem um trabalho de dança.

continua após a publicidade

No espetáculo, que tem cerca de uma hora de duração, as duas são vistas juntas em cena. “Trabalhamos muitos desenhos espaciais, a distância e a presença, a relação com a luz e projeção de imagens”, explica.

Serviço

continua após a publicidade

“Próximas Distâncias”. Onde: Teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro, 2436, centro) . Quando: de 3 a 13 de dezembro. Horário: de quinta a sábado, às 20h30, e domingos, às 19h30. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada).