Espetáculo de dança no Teatro Odelair Rodrigues

Uma troca de informações via internet, entre as artistas Gladis Tridapalli, que vive em Curitiba, e Candice Didonet, que mora na Holanda, deu origem ao espetáculo de dança contemporânea “Próximas Distâncias”, que entra em cartaz, quinta-feira (dia 3), no Teatro Odelair Rodrigues, em Curitiba.

Gladis e Candice se conhecem há quinze anos e, mesmo morando longe uma da outra, sempre mantiveram contato e trocaram informações sobre dança. Há alguns meses, iniciaram um trabalho de pesquisa, que acabou se transformando em um espetáculo.

“Escolhemos caminhos urbanos que nos fossem significativos, eu em Curitiba e Candice na Holanda, e começamos a descobrir diferentes formas de explorar esses caminhos. Trocávamos descrições dos mesmos e passávamos tarefas uma à outra, construindo movimentos a partir das experiências que tínhamos nos espaços urbanos”, conta Gladis.

Posteriormente, as duas artistas começaram a trocar imagens dos caminhos escolhidos e, há um mês, Candice veio ao Brasil, o que permitiu que as duas artistas formalizassem um trabalho de dança.

No espetáculo, que tem cerca de uma hora de duração, as duas são vistas juntas em cena. “Trabalhamos muitos desenhos espaciais, a distância e a presença, a relação com a luz e projeção de imagens”, explica.

Serviço

“Próximas Distâncias”. Onde: Teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro, 2436, centro) . Quando: de 3 a 13 de dezembro. Horário: de quinta a sábado, às 20h30, e domingos, às 19h30. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada).

Voltar ao topo