Na noite desta terça, 22, a Shell realiza a 28ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Entre os mais indicados, o espetáculo O Camareiro lidera a lista com indicações nas categorias: Direção, Ator, Cenário, Figurino, Iluminação e Música. A montagem de Ulysses Cruz marca o retorno de Tarcísio Meira ao palco depois de 20 anos. A história se passa durante a 2ª Guerra, quando Sir, como é chamado por todos, luta no limite de suas forças para interpretar uma vez mais Rei Lear, de Shakespeare.

continua após a publicidade

Ao lado de Meira, está Kiko Mascarenhas no elenco, com figurinos assinados por Beth Filipecki e Renaldo Machado, cenário de André Cortez, Iluminação concebida por Domingos Quintiliano e música dirigida por Rafael Langoni Smith e Laércio Salles.

Na sequência, com quatro indicações aparece Um Bonde Chamado Desejo, concorrendo aos prêmios de Direção, Atriz, Cenário e Figurino; A Tempestade nas categorias Direção, Ator, Figurino e Música, e Dias de Vinho e Rosas e Urinal, O Musical, em três categorias, cada um.

Na categoria Inovação concorrem O Pequeno Teatro de Torneado, grupo fundado em 2005 com foco na formações de jovens e Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, pela realização de ocupações artísticas com companhias de teatro.

continua após a publicidade

A cerimônia será conduzida por Laila Garin, vencedora do prêmio de melhor atriz em 2014 por sua atuação no musical “Elis”, e contará com homenagem ao diretor Antunes Filho.