Especial ‘Aline’ traz romance baseado em tirinhas

É possível amar dois homens ao mesmo tempo? Maria Flor vai ajudar a responder, na pele da protagonista do especial Aline, que vai ao ar nesta terça-feira (30) depois da novela A Favorita. Baseada nas tirinhas de Adão Iturrusgarai, a história dirigida por Maurício Farias traz uma versão mais careta dessa jovem ousada, que resolve dividir o apartamento com os dois namorados Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho).

“No quadrinho, ela é mais agressiva, mal humorada. A minha é bem mais romântica. Desde Armação Ilimitada, não há uma série sobre jovens de 20 e poucos anos, enfatizando seus relacionamentos”, conta Maria Flor. “As cenas de sexo terão menos relevância no especial que nos quadrinhos.” Nesse Armação Ilimitada moderninho, o triângulo amoroso ainda causa estranhamento, e um tremendo mal-estar no condomínio. “Ao contrário do que acontece na história, já que a síndica não se conforma com o romance dos três e quer expulsá-los dali de qualquer forma, esse especial foi tratado com muita sutileza e não vai agredir o público. Pelo contrário, o texto é divertidíssimo.”

Amigo pessoal de Adão Iturrusgarai, o roteirista Mauro Wilson conta que o cartunista gostou da idéia de transformar sua trama em uma comédia romântica. “O Adão se casou e mora na Patagônia, mas nos falamos sempre pela internet. Ele está ansioso demais. Afinal, Aline é uma ‘filha’ que saiu de casa e vai ganhar o mundo. Eu disse a ele que a garota que bem acompanhada”, diverte-se.

Voltar ao topo