Desde anteontem começaram a pipocar na TV especiais sobre Michael Jackson, lembrando um ano de sua morte. Mas é a partir de hoje que a coisa esquenta. Agora é o público que ganha uma overdose de programas lembrando a carreira e a biografia conturbada do cantor. A MTV traz uma programação especial. Na grade, ele será lembrado no MTV Lab Freak (2.ª a 6.ª, 10 h), no Acesso MTV (2.ª a 5.ª, 13 h e 19 h), no MTV Lab Playlist (2.ª a 6.ª, 15h30) e no Top 10 MTV (2.ª a 6.ª, 18 h). Além do especial “Michael Jackson – A História” (3.ª, 17 h), que contará a trajetória de Jackson, com depoimentos de Quincy Jones, Katherine Hepburn, Elizabeth Taylor e Yoko Ono.

O suprassumo fica por conta da Rede Globo, que exibirá o documentário “This Is It” antes mesmo de ele ir ao ar na TV paga. A Globo passará o filme neste domingo, depois do Fantástico, enquanto a Warner o apresentará no dia 30. São 102 minutos feitos a partir de mais de 100 horas de bastidores, mostrando cenas da preparação daquela que seria a última turnê de Jackson. Um compêndio de provas revelador da genialidade do cantor e de que ele aparentemente ainda tinha condições para realizar altas performances.

Já a GNT exibe “Michael Jackson: Cedo Demais para Morrer”, (6.ª, 21 h), “O Que Matou o Rei do Pop?” (5.ª, 21 h) e “Os Jacksons: Um Sonho Americano” (2.ª a 6.ª, 20 h), minissérie baseada na autobiografia “My Family”, escrita por Katherine Jackson, mãe do cantor.

O Multishow terá 14 horas seguidas com o Rei do Pop, a partir das 10 h. Às 17 h, vai ao ar “Michael Jackson History World” em Munique. Às 21h30, o documentário inédito “A Morte do Pop”, com alguns flashes dos ensaios para a turnê This Is It. E às 23 h, uma biografia inédita não autorizada: “Michael Jackson: Tributo”.