O empresário paulista e artista plástico Simon Abuhab terá suas obras expostas no Palacete dos Leões – Espaço Cultural BRDE a partir desta segunda-feira (8). Dedicado à pintura da mesma forma como à sua empresa, ele concilia a presidência da Incodiesel, de Diadema (SP), com as tintas, telas e pincéis, ferramentas de sua arte. Suas principais obras, pintadas a óleo, dentre outras premiadas internacionalmente, permanecerão no Palacete dos Leões até o dia 26 deste mês.

Sua arte reflete uma composição atormentada onde se antepõe, por um lado, uma espécie de abstração violenta que os elementos naturais representam e, de outro, a figurações de veleiros em alto mar. Simon sabe atrair a atenção para o majestoso embate da natureza perante a humilde criação dos homens.

Em 1985 iniciou seu aprendizado participando do grupo ?Orelha de Van Gogh?. Teve exposições desde essa data em diversos lugares do Brasil e em outros países, destacando a França onde participou do festival de Cannes, Portugal e Marrocos. Foi reconhecido pelo Prêmio Paleta Internacional com a obra ?Movimento?. Recebeu medalhas de outro, prata e bronze respectivamente pelos quadros ?Colhendo Flores no Jardim?, ?Borrasca? e ?Rio Saltz?, e ?Egito Foz do Rio?.

Mais informações sobre o artista e ilustrações sobre suas obras estão dispostas no site www.simonabuhab.com.br.

Serviço:
Espaço Cultural BRDE/ Palacete dos Leões
Abertura: 8 de maio – das 19 às 22 horas
Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30
Até 26 de maio
Av. João Gualberto, 530
Curitiba – Paraná