A artista estará apresentando sua visão sobre os traços da cidade maravilhosa. Segundo a escultora, essa mostra é na verdade um conjunto de obras em que figuram trabalhos realizados desde a década de 90. Entre eles, 18 peças em ferro, aço inox e alumínio, novas produções e trabalhos que fazem parte de acervos internacionais e nacionais.

Com conhecimento de formas e também do manuseio dos meios materiais e instrumentais, Maria Lúcia utiliza o trabalho como forma de concretizar sua concepção artística: a de transmitir leveza e rigor.

Desde quando iniciou a carreira, há 15 anos, a artista vem trabalhando e apurando a vertente da criação de esculturas que revelam sinuosidade e formas vazadas, característica marcante de sua obra.

Ao longo dos anos de trabalho, Maria Lucia foi deixando de utilizar materiais maciços, como bronze e cimento, abrindo espaço aos vazados e a leveza. “Mantive os contornos e a utilização materiais flexíveis que permitem também a criação de desenhos gráficos”, comenta.

Observadora das obras de Clementi, Kounelis, Calder, Antony Caro, Amílcar de Castro, Venosa, Lorenzetti, Mattiacci, Giuseppe Unicini, entre outros, durante sua formação também conviveu com nomes representativos da escultura.

Maria Lucia viveu em Florença e Roma, entre 1966 e 1983, onde participou de eventos e processos artísticos importantes. “Sou uma autodidata e, como diz Amílcar de Castro, o exercício constante é o que leva a perfeição”, conta.

As linhas do Rio de Janeiro em Curitiba traz mais do que uma interação entre as cidades e a arte, compartilha da arquitetura, do design e da abrangência do seu horizonte formal.

A exposição estará aberta de 17 de outubro a 08 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Galeria da Caixa.

SERVIÇO: Coquetel de abertura dia 16 de outubro, quarta-feira às 19:30. Exposição aberta de 17 de outubro a 08 de novembro, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas. A Galeria da Caixa fica na rua Conselheiro Laurindo, 280.

Maiores informações com Antonio Carlos pelo fone 9972-4792.