enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Escritores reduzem “Ulysses” a apenas um tuíte

Depois da polêmica, jornal convida 7 escritores para resumir o livro de Joyce

  • Por Jonatan Silva

Após toda a polêmica causada pelo escritor brasileiro Paulo Coelho que, em entrevista à Folha de S. Paulo, afirmou que a obra-prima de James Joyce, “Ulysses”, não daria nem mesmo um tuíte, o jornal resolveu promover uma “gincana”.

Foram convidados sete autores, entre eles Fabrício Carpinejar, Xico Sá e, insolitamente, até o próprio Paulo Coelho a resumirem o livro, de mais de mil páginas, em apenas 140 caracteres. A brincadeira gerou frases curiosas, como a do escritor Marcelino Freire, que disse: “Aviso aos leitores de Paulo Coelho: não é a biografia de Ulysses Guimarães”.

Já o Mago foi simplista: “16/06: dia interminável, com as conversas de sempre. E de noite – #WTF! – tenho que escutar minha adúltera mulher falando sozinha”, não esboçando muita criatividade. Uma das frases que melhor soube expor a ironia e audácia de “Ulysses” tenha sido: “Cansado da patroa que #falamuito, um professor junta uma patota alucinante e apronta a maior confusão. Hoje. Ulysses. Depois do Fantástico”, do escritor Ronaldo Bressane.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas