Balada sertaneja!

Escritora Jacqueline Woodson recebe o prêmio Astrid Lindgren 2018

A escritora norte-americana Jacqueline Woodson recebeu o prêmio Astrid Lindgren 2017, um dos mais prestigiosos do mundo na literatura infantil.

A autora “nos leva a conhecer os jovens que lutam por controlar sua vulnerabilidade e encontrar um lugar onde assentar sua existência”, diz o júri, de Estocolmo.

A agilidade e o tom poético “único” das suas obras também foi destacado.

O prêmio foi instituído em 2003 pelo governo da Suécia, um ano depois da morte da escritora Astrid Lindgren, e paga 5 milhões de coroas suecas (quase R$ 2 milhões).

Nascida em 1963, Woodson aborda nos seus mais de 30 livros (de romances até poesias e ilustrações) temas como o racismo, a segregação, as injustiças econômicas, os preconceitos e a identidade sexual de jovens que estão entre a infância e a adolescência.

O livro Brown Girl Dreaming (2014), premiado com o National Book Award, é uma de suas obras mais conhecidas, que estreou como autora há 24 anos e foi traduzida para uma dezena de idiomas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.