Escritor Rubem Fonseca agora é da Ediouro

O escritor Rubem Fonseca, autor de best-sellers como “Feliz Ano Novo” e “Agosto”, vai passar a publicar seus livros pela Editora Agir, do Grupo Ediouro. A informação só deve ser divulgada oficialmente amanhã pela editora, mas as concorrentes interessadas já foram avisadas, segundo fontes.

A Agir venceu uma disputa que envolveu pelo menos quatro grandes editoras pelo passe de Fonseca, a partir do anúncio, no fim do mês passado, do rompimento dele com a Companhia das Letras, onde estava havia mais de 20 anos. Entre as editoras que fizeram propostas, estavam Objetiva e Record. No mercado editorial, especula-se que a negociação tenha envolvido cifras superiores a R$ 1 milhão, mas as condições sobre luvas e adiantamentos costumam ser mantidas em sigilo.

Mineiro de Juiz de Fora, Fonseca vive no Rio e acabou de completar 84 anos. É formado em direito e trabalhou como comissário de polícia antes de passar a se dedicar apenas à literatura. Algumas de suas obras foram adaptadas para o cinema e a TV.

Voltar ao topo