Escola de Cinema fará terceiro vestibular em junho

A Escola Sul-Americana de Cinema e TV (CINETVPR) realizará o seu terceiro vestibular em junho (primeira fase) e julho (segunda fase). As inscrições estão abertas e encerram-se às 16 horas, do dia 5 de junho. Na primeira fase, os candidatos farão prova de conhecimentos gerais e na segunda de habilidades específicas.

Inaugurada em agosto de 2005, a CINETVPR é a primeira escola pública gratuita da América Latina que ensina cinema e televisão ao mesmo tempo. O curso tem duração de quatro anos. As especialidades são: Direção; Direção de Arte; Direção de Fotografia; Direção de Atores; Produção; Roteiro para Cinema e Teledramaturgia; Edição e Montagem; Som; e Documentário.

Um dos principais objetivos da CINETVPR é criar uma Central de Produção, local onde serão montados os filmes dos alunos e realizadas parcerias com produtoras locais e até mundiais. Atualmente, os alunos contam com cinco salas de aulas, uma biblioteca e um auditório com capacidade para 300 lugares no Parque Newton Freire Maia, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Mais informações no site www.fapr.br

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.