Eric Clapton foi visto na manhã desta quinta-feira, 30, em uma cadeira de rodas, enquanto entrava no aeroporto LAX, em Los Angeles, nos Estados Unidos. As imagens são do site especializado em celebridades TMZ.com. A publicação afirma que, ao lado do guitarrista, segurando-lhe a mão, está uma das filhas dele.

O guitarrista britânico estaria deixando a cidade depois de cancelar duas apresentações que seriam realizadas no fim de semana anterior, dias 25 e 26 de março. A causa do adiamento, segundo o comunicado enviado à imprensa na época, era uma bronquite severa.

Em junho do ano passado, em entrevista à revista “Classic Rock Magazine”, Clapton, de 71 anos, revelou que tem neuropatia periférica, uma doença que age no sistema nervoso e afeta o movimento dos pés e das mãos. Isso, inclusive, estaria tornando difícil a tarefa de tocar guitarra.

“Ficar velho, cara, é duro. (É) difícil tocar guitarra e tive de entrar em acordo com o fato de que não vou melhorar”, disse, à publicação. “E tive de descobrir como lidar com isso e outras coisas que vêm com o envelhecimento.”