Ensaio sobre a cegueira rende bons frutos

Nos primeiros três dias de exibição, o filme Ensaio sobre a cegueira teve a melhor média de público por cópia distribuída no mercado: 120 mil espectadores para 95 cópias.

Em renda, o longa estabelece novo patamar, de R$ 1, 2 milhão, para filmes de Fernando Meirelles, mais que Cidade de Deus (R$ 1 milhão) e O jardineiro fiel (R$ 858 mil). Ensaio estréia nos EUA e Canadá no dia 3 de outubro.

O filme é uma adaptação do livro homônimo do escritor José Saramago, vencedor do Nobel de Literatura. Essa comovente história ganhou também uma exposição em Curitiba.

Ensaio sobre a cegueira fica em cartaz no Shopping Estação (Avenida Sete de Setembro, 2775) até o dia 28 de setembro, com a apresentação de belas imagens do filme.

Com 20 retratos, a mostra visual vai transpor para a fotografia o chocante relato sobre a humanidade em meio à epidemia de uma misteriosa cegueira. A exposição, realizada pela Fox Film do Brasil, em parceria com o Shopping Estação e a Ticcolor, é composta por imagens de dois importantes fotógrafos, Alexandre Ermel e o canadense Ken Woroner. A entrada é franca.