Encontros musicais inusitados em Curitiba

Gerar encontros inusitados entre figuras conhecidas do cenário musical brasileiro e prestar homenagens a grandes nomes da música. Estes são os objetivos da série de shows Memória Musical, realizada pelo Sesc da Esquina, em Curitiba, e que está na sua segunda edição.

Amanhã, às 20h, dentro do projeto, acontece uma apresentação do grupo curitibano Los Diaños, que se caracteriza por aliar tradicionais estilos vintage com rock. Na companhia do VJ da MTV e vocalista dos Ratos de Porão, João Gordo, a banda irá realizar uma homenagem ao polêmico Bezerra da Silva, que faleceu há três anos.

“Este encontro de Los Diaños, João Gordo e Bezerra da Silva, assim como outros promovidos pelo Memória Musical, é considerado bastante inusitado. Os grupos que participam das homenagens apresentam um repertório já conhecido das personalidades homenageadas, mas colocam um pouco de sua própria identidade e acabam fazendo uma releitura musical das obras. Muitas vezes, quase geram um produto novo”, diz o programador cultural do Sesc da Esquina, Jonas Prates.

No próximo dia 17 de setembro, haverá o encontro do grupo Wandula com Sérgio Loroza. Eles irão homenagear a cantora Nara Leão, um dos símbolos da Bossa Nova.

Já em 22 de outubro, será a vez da banda local Poléxia dividir o palco com a cantora Negra Li, em uma homenagem a Tim Maia, responsável por sucessos como Primavera, Azul da cor do mar, Não quero dinheiro/Só quero amar e Sossego. O primeiro show do projeto realizado em 2008 aconteceu em 16 de abril, quando o grupo Gralha Azul e o cantor Pedro Luís homenagearam Paulinho da Viola.

Serviço

Memória Musical, show em homenagem a Bezerra da Silva, com João Gordo e Los Diaños amanhã, às 20h, no Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro). Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia para estudantes, pessoas com mais de 60 anos e comerciários). Mais informações no site www.sescpr.com.br.