Curitiba

Encontro de Twitteiros Culturais debate “Educação e Escola”

Uma ferramenta inicialmente não muito bem compreendida para muitas pessoas, o Twitter se transformou em um importante meio de comunicação, onde temas relevantes podem ser discutidos em larga escala. A ferramenta é o meio utilizado em mais um Encontro de Twitteiros Culturais (ETC), que acontece na tarde deste sábado (24), no Paço da Liberdade Sesc Paraná. O evento será realizado simultaneamente em mais cinco cidades: Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Cascavel.

Este é o sétimo encontro promovido pelo grupo, que este ano debate o tema “Educação e Escola”. No evento, especialistas sobre o assunto são convidados para participarem da mesa de discussão e a platéia pode interagir presencialmente ou virtualmente, enviando tweets. O encontro será transmitido ao vivo através do site do ETC (www.etcbrasil.com.br).

“A ideia é que as pessoas conversem e, mesmo quem não tem vivência no twitter pode participar e até entender melhor suas funcionalidades”, afirma Daniel Ferrarezi, coordenador de relações institucionais do Paço. Mesmo sem ter uma expectativa exata sobre o número de participantes, já que através da interne, é praticamente impossível uma previsão, os organizadores acreditam que cerca de 30 mil pessoas podem interagir no debate,

Ferrarezi divide a mesa de debates com o professor de comunicação social da PUC-PR, Felipe Belão, a psicóloga Maria Rafart, os professores Ney Queiroz e Nilzo Andrade, o ecologista José Pedro Naisser e Diogo Pracz, que representará os estudantes.

Serviço:

Os interessados em participar do evento, que acontece neste sábado (24), às 16h30, poderão fazer sua inscrição gratuitamente pelo site do ETC ou por meio do Twitter ETC_Curitiba (twitter.com/etc_curitiba).