Cerca de 400 mil pessoas são esperadas, dia 18 de março, no Mega Space, em Belo Horizonte, para o histórico show "Encontro dos reis Luciano Pavarotti e Roberto Carlos". A apresentação, que será gratuita, é uma iniciativa da Accioly Entretenimento em parceria com a produtora DCSET e o governo do Estado de Minas Gerais. O evento tem o patrocínio da Fiat, Rádio Oi FM, Bradesco e Companhia Vale do Rio Doce.

O "Encontro dos reis" vai fazer história. Será a primeira vez que Roberto Carlos e Luciano Pavarotti se apresentam juntos em Minas Gerais. O tenor italiano, que atualmente está em turnê pelo mundo com o seu show "Farewell Tour", que marca sua despedida dos palcos, deve fazer, na ocasião, a sua última performance em solo brasileiro. Depois do show em Minas, Pavarotti segue para Santiago (Chile), Sarajevo (Bósnia), Viena (Áustria), Lisboa (Portugal), Zurique (Suíça) e termina em Helsinki (Finlândia).

Durante o show, Luciano Pavarotti será acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, que incorporará os sinos típicos das igrejas barrocas mineiras em sua apresentação. Os sinos, aliás, estarão presentes no palco, que será projetado por Abel Gomes e terá 600 metros quadrados. Para ninguém perder nenhum detalhe, haverá três telões, um no centro e outros dois em cada lateral do palco. O rei da música popular brasileira e o tenor italiano vão interpretar sucessos próprios como Sole mio e Emoções e vão dividir os microfones num repertório surpresa.

A festa começa às 19h30, quando inicia o show. Para melhor atender o público, a prefeitura de Belo Horizonte colocará à disposição da população linhas de ônibus gratuitas para o evento.

O Mega Space, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, é um dos maiores centros de entretenimento do Brasil e conta com 500 mil metros quadrados de área totalmente cercada. Próximo às saídas para o Minas Shopping e para o Aeroporto Internacional, o local tem mais de 5 mil vagas de estacionamento, vasto número de banheiros e praça de alimentação.

Encontro dos reis Luciano Pavarotti e Roberto Carlos
Local: Mega Space – Avenida das Indústrias 3.000 Belo Horizonte
Data: 18 de março
Horário: 19h30 (início do show)
Estacionamento: o Mega Space conta com 5 mil vagas para automóveis e ônibus.
Segurança: haverá 250 seguranças particulares por todo o Mega Space.

Quem são eles

Luciano Pavarotti nasceu em 12 de outubro de 1935 em Módena, na Itália. Único filho homem de um padeiro, estudou na Scuola Magistrale, onde depois de se formar trabalhou como professor primário. A primeira vez que cantou em público foi no Coral de Módena, junto com seu pai, que era amante da ópera. Sua primeira apresentação foi em 1961, no Reggio Emilia, na ópera La Bohème. A partir desta data, começou a ganhar o mundo, cantando em países de todas as regiões.

Durante a década de 80 e início dos anos 90, Luciano Pavarotti participou de diversos concertos se apresentando com músicos e grupos de música pop. Essas aparições possibilitaram que se tornasse conhecido por diferentes gerações e culturas.

Junto com os tenores José Carreras e Plácido Domingo, apresentou o célebre concerto "Os três tenores". Atualmente, aos 71 anos, Luciano Pavarotti corre o mundo com sua turnê de despedida dos palcos, batizada de "Farewell Tour".

Roberto Carlos nasceu em 19 de abril de 1941 em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Em 1957 formou a sua primeira banda, "Os Sputniks" com Tim Maia e Erasmo Carlos, com quem participou do programa "Clube do Rock". Seu primeiro trabalho solo foi em 1959 para a extinta gravadora Polydor, para quem gravou Fora do tom e João e Maria, dois estrondosos fracassos. O sucesso, também estrondoso, veio em 1961 com o disco da Columbia Louco por você. A fama só fez crescer quando, junto a Erasmo e Wanderléa, comandava o programa de TV "Jovem Guarda". Um dos cantores mais populares de todos os tempos no Brasil, com mais de 40 anos de carreira, Roberto Carlos vem desde então cativando mais fãs a cada ano e, por isso, ostenta o título de "rei".