No próximo domingo (4) os amantes do Fusca têm um encontro marcado no Ventura Shopping, no bairro Portão, em Curitiba. O “Encontro de Fuscas” será realizado no estacionamento externo do estabelecimento e deve reunir cerca de 140 modelos diferentes de um dos mais populares carros do mundo, que em 2019 completou 60 anos.

O evento terá apoio do grupo Família Renegados e o objetivo é repetir e ampliar o sucesso do evento realizado ano passado, quando 110 modelos estiveram em exposição. “Preparamos este evento especialmente para os pais. Os Fuscas são divertidos e encantam adultos, jovens e crianças, além de mexerem com a memória afetiva de muitas pessoas”, conta a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Quem for até o local ainda poderá ver outros dois modelos iconicos da Volkswagen, uma Kombi Furgão, de 1972, com nome de Valdirene; Brasília de 1975; e o Fusca verde Caribe, de 1968, apelidado de Tebinho. “Queremos gerar curiosidade nos clientes do shopping e convidá-los para um encontro de carros ainda maior. Nossa expectativa é trazer 140 carros para o evento deste ano”, afirmou Rodrigo Rodrigues Alves, presidente da Família Renegados.

+ Leia também: Fiat 147 ajudou a salvar vida de colecionador de carros em Curitiba

Além dos fuscas, os participantes também podem expor carros air cooled, ou seja, automóveis refrigerados a ar, como Kombi e Brasília. Em janeiro de 2019, o Fusca, com sua personalidade única e design singular, completou 60 anos de fabricação do modelo no Brasil. Mesmo com tanto tempo de mercado, o “besouro” ainda é um dos carros mais amados no mundo automobilístico. Desde 1945, com o lançamento na Alemanha, foram produzidas 21 milhões de unidades. O Brasil tornou-se o terceiro país com mais unidades, com 3 milhões, ficando só atrás da Alemanha e dos Estados Unidos. Por isso, não há dúvidas que o Fusca é um dos carros mais amados do País.

A visitação e exposição são gratuitas e o Ventura fica na Rua Itacolomi, 292 – Portão – Curitiba/PR.

Sozinho e de Fiat 147, curitibano roda 15 mil km em jornada inesquecível na América do Sul