Pega Pega

Em sua estreia em novelas, humorista interpreta vilã que sofre com amor não correspondido

Em Pega Pega, Mariana interpreta Maria Pia, que é apaixonada por Eric (Mateus Solano) e faz de tudo para afastá-lo de Luiza (Camila Queiroz). Foto: Divulgação/TV Globo

Em sua primeira novela, Mariana Santos, que ficou famosa por suas participações no Zorra e no Amor & Sexo, vai dar vida a uma personagem bem diferente dos papéis já interpretados por ela na televisão. Em Pega Pega, próxima novela das 19h, que estreia no dia 6 de junho, ela é Maria Pia, uma vilã que se faz de boazinha e sofre com um amor não correspondido por Eric (Mateus Solano), fazendo de tudo para separá-lo de Luiza (Camila Queiroz).

A personagem até deixou de crescer profissionalmente para ficar ao lado do amado e tentar conquistá-lo, tornando-se assessora pessoal do empresário, por quem é apaixonada desde a adolescência, quando estudaram juntos. Mas essa proximidade vai despertar as suspeitas de Luiza, que se torna namorada de Eric e desconfia das verdadeiras intenções de Maria Pia, apesar de acabar se enredando na estratégia dela para separar o casal.

“Eric é o grande amor de Maria Pia, sempre foi. E ela não perde as esperanças de conquistá-lo. Enquanto ele está sozinho, ela tem certeza absoluta de que pode fisgá-lo, mas quando Luiza aparece e os dois se envolvem, Maria fica enfurecida. Ela tenta colocar Luiza contra Eric, procura se aproximar de Bebeth (Valentina Herszage), a filha adolescente dele, mas nada é páreo para o amor dos dois”, conta a atriz, ansiosa por sua estreia nas novelas.

As cenas em que Maria Pia descobre que Eric está se relacionando com Luiza vão ao ar já no segundo dia de novela. Após se conhecerem em Foz do Iguaçu, o empresário vai procurar a jovem no Carioca Palace e a vilã espuma de raiva. Para afogar as mágoas, Maria Pia come compulsivamente e, sem querer, escuta a mãe, Lígia (Angela Vieira), dizer que a aparência é um empecilho para que a filha conquiste o viúvo. Arrasada, ela ainda tem mais uma decepção: Eric levou Luiza para uma viagem romântica ao haras de Petrópolis e quando retorna é direto. “Luiza não é ‘uma’ mulher, ela é ‘a’ mulher”, diz ele à assessora, que maquina um plano para afastá-los: contar para Luiza que Eric é o novo dono do Carioca Palace.