Quem espera ver os personagens mais emblemáticos vividos por Eduardo Sterblitch na TV, como o Freddie Mercury Prateado ou o Poderoso Castiga, pode se decepcionar ao assistir o espetáculo Use Me, que ele apresenta em Curitiba neste sábado (4), no palco da Ópera de Arame. Mas, mesmo assim, o humorista espera que isso não seja um empecilho para que seus verdadeiros fãs compareçam ao local para prestigiá-lo e promete muitas risadas, independente de rótulos criados pela televisão.

“Eu espero que o pessoal de Curitiba, que gosta do meu trabalho e se interessa por mim de alguma forma, esteja presente no teatro! Para que faça sentido a peça”, diz ele, em entrevista à Tribuna do Paraná. Aliás, a expectativa do comediante em relação ao público curitibano e também à cidade é das melhores. “Espero entrar e sair do teatro tranquilo e feliz! Sair pra comer alguma coisa… Quero curtir a cidade o máximo possível! Essa é a verdade. Sem cobrança. Leve. Calmo. De bouas… entende?”.

Claro que entendemos! Até porque quem acompanha a carreira do artista sabe que, desde que ele saiu do Pânico, ele está evitando turbulências em sua vida, percepção confirmada na entrevista que ele concedeu a Jô Soares no finalzinho de abril. Nesse tempo fora da TV, ele tem se dedicado ainda mais ao teatro e, em especial, ao espetáculo Use Me. “É bem mais gostoso ter tempo pra fazer teatro. Além de imprescindível, na minha carreira. Mudamos as esquetes todos os dias. Mas pode ser que a surpresa seja surpreender a todos com surpresa nenhuma! Pode ser engraçado também… Depende do dia. Da umidade do ar… Hoje em dia, está tudo meio confuso! A peça sou eu”.

Depois de tanto mistério sobre o espetáculo, é claro que não diferente quando a pergunta é sobre seu futuro na TV. Questionado sobre os boatos de que já estaria com contrato assinado com a Globo, para integrar o elenco da série Advogada do Diabo, que terá Monica Iozzi como protagonista, ele é bastante evasivo: “Ainda não sei de nada. Mesmo. Por incrível que pareça. Eu estou fazendo as minhas coisas… Como sempre foi. E torço para ter saúde para que continue sendo assim. Esse é meu trabalho”. Os ingressos para o espetáculo Use Me ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos, variando de R$ 60 (meia-entrada) a R$ 150 (inteira), dependendo do setor.