Humor

Em novo stand-up, Rafael Cortez faz piada com relacionamentos amorosos no palco

Espetáculo de Cortez fica em cartaz no Teatro Fernanda Montenegro nesta sexta-feira (6). Foto: Divulgação/TV Globo

Sabe quando você termina um relacionamento e um dos dois diz: “O problema não é você, sou eu”? É sobre isso que o show de stand-up comedy do global Rafael Cortez, que chega a Curitiba, vai tratar nesta sexta-feira. Uma espécie de análise, mas com espaço para muitas risadas. “Primeiro, falo dos meus relacionamentos, uma espécie de bullying meu para comigo mesmo. Depois, passo a falar de modo geral e aí as pessoas se encontram”, brincou em entrevista à Tribuna do Paraná.

Cortez ainda contou que sempre teve muito apreço pelo público curitibano e que discorda daquele estereótipo de que sejam pessoas exigentes demais. “Isso, de que é um público difícil, foi criado fora de Curitiba, certamente. É um povo maravilhoso, que incluiu cultura em seu orçamento mensal, da mesma forma que a gente vai ao mercado, paga as contas e tudo mais, por isso acho ainda mais valioso”.

Apesar disso, o humorista contou que passar por Curitiba sempre é uma experiência diferente, pois exige mais atenção. “É um público que, por já ter assistido muita coisa, tem muita referência e por isso a gente tem que fazer o nosso com mais atenção. A gente tem que estar esperto”, brincou.

Há nove anos fazendo humor nos palcos, Rafael avaliou que sua forma de tirar risadas das pessoas foi se aperfeiçoando e que o espetáculo em si está em seu auge. “Participar do Popstar consolidou o que eu creio ser o humor em mim, que é meu modo de me relacionar com as pessoas. Nesse show, eu faço isso: falo muito com as pessoas”.

Desde a saída do CQC, Cortez já passou por alguns projetos diferentes na Globo e atualmente se dedica ao Vídeo Show, depois do Popstar. “Cantar, eu gosto, mas não é a minha praia, por isso, o que eu gostei mais do programa foi a parte de interagir e fazer comédia com os jurados. Fiquei livre”.

Ir para a Globo sempre foi o sonho do humorista, que falou sobre isso várias vezes em entrevistas. Agora, Cortez disse que se sente realizado, mas ainda buscando por muito mais. “Gosto dos novos projetos da Globo e gostaria de fazer mais humor, além do entretenimento, mas acredito que estamos caminhando pra isso, a gente chega lá”.

Pra quem quiser garantir a risada e ainda pensar um pouco sobre os relacionamentos de uma forma diferente, o espetáculo de Rafael Cortez começa às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro, que fica no shopping Novo Batel. Os ingressos, ainda disponíveis, custam R$ 46 (meia-entrada) e R$ 86 (inteira), e podem ser comprados pelo site do Disk-Ingressos.