Em janeiro, programação do Teatro da Caixa valoriza música curitibana

Aproveitando a realização da Oficina de Música, o Teatro da Caixa vai priorizar em sua programação de janeiro a música curitibana. Durante os próximos dois finais de semana, uma amostra do que de melhor se produz em termos de música em Curitiba estará sendo apresentado neste, que é o mais novo espaço cultural da capital. Dia 14 (sexta) estarão subindo ao palco no projeto "Caixa de Música", Rogéria Holtz, Caxa Prego e Grupo Fato. Já no dia 15 (sábado), as atrações são Guego Favetti, Sandra Ávila e Alexandre Nero.

De acordo com a supervisora de Marketing da Caixa, Isabel Nascimento, o objetivo desta programação é marcar oficialmente a abertura do Teatro da Caixa para os músicos curitibanos. "É inegável que temos grandes talentos na música curitibana. O que pretendemos fazer é dar mais oportunidade para que eles possam ser apresentados à comunidade", disse Isabel. Ela aproveitou para salientar que a idéia do Teatro da Caixa é ter sempre a participação de um músico curitibano abrindo os shows de artistas nacionais.

O Grupo Fato

Com 10 anos de estrada, o Grupo Fato já é bastante conhecido dos curitibanos. Formado em 1994, o Fato é um grupo que trabalha com vários poetas e compositores, em sua maioria paranaenses e inéditos. Apostando na qualidade das letras das canções que escolhe para interpretar à sua maneira e valorizando a palavra na música, o Fato realiza combinações inusitadas de estilos e ritmos (do regional ao mundial).

A pesquisa e a experimentação constantes trouxeram ao Fato a consolidação de uma sonoridade e estilo bem peculiares, reconhecidos positivamente por críticos no Brasil e exterior.

Guego Favetti

Guêgo Favetti é um cantor e compositor com mais de 20 anos de atuação em Curitiba. Formado pela FAAP em Licenciatura Plena em Música, ele participou nos anos 80 do Grupo D’América de música Latinoamericana, apresentando-se em todo o Sul do Brasil.

Guêgo Favetti já mostrou seu talento na Suíça e em outros países da Europa, e nos Estados Unidos, onde residiu por um ano, sempre valorizando a música popular brasileira. Atualmente Guêgo faz shows na noite curitibana, apresentando-se ao lado dos irmãos ? Tita e Titi -, com os quais forma o Trio Favetti. Tendo um CD gravado em 95, Guêgo prepara mais dois trabalhos: um solo através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e um com o Trio Favetti, com foco na música paranaense e do sul do Brasil.

Alexandre Nero

Cantor, compositor, instrumentista e ator ? Alexandre Nero ? é um dos principais artistas da cena musical do estado. Integrante do Grupo Fato desde 1996, Alexandre também realiza um trabalho paralelo. Em sua carreira solo gravou os CDs "Camaleão"(1995) e o mais recente "Maquinaíma" (2001), pelo qual recebeu o prêmio de melhor cantor, letrista e melhor disco pop do Paraná. Em 2004 compôs e lançou o CD com a trilha sonora do espetáculo de teatro"O Grande Rei Leão", com parceria do maestro e regente Gilson Fukushima.

Alexandre Nero já recebeu, por quatro vezes – duas consecutivas – o troféu "Saul Trumpet" de melhor cantor. Ganhou ainda duas vezes como melhor compositor, uma como melhor letrista e uma como melhor disco pop do ano(Maquinaíma).

No próximo final de semana estarão se apresentando no projeto "Caixa de Música", Saul Trumpete, João Egashira e Gabriel Shwartz, e Metralhas Beatles Again, no dia 21 (sexta). Bossa Trio, Viola Quebrada e Tao do Trio, serão as atrações do dia 22 (sábado). 

Serviço:

Projeto "Caixa de Música". Dias 14 e 15 e 21 e 22 de janeiro, às 21 horas. Ingressos a R$ 5,00 e R$ 2,50 (para estudantes, idosos e clientes), à venda no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280), a partir de quinta-feira, das 10h às 17h. Informações 321-1999.

Voltar ao topo