Em devoção à natureza

Alunos de 5.ª a 8.ª séries da rede municipal de ensino de Curitiba vão ganhar exemplares de Artes & Manhas do Mico-Leão, do autor paranaense Yves Hublet. Com sua 11.ª edição lançada pela Editora Cultura, ganhando novas ilustrações de Márcia Széliga, a obra terá distribuição gratuita através do programa Conta Cultura, sendo que a Petrobras bancou 8.500 exemplares.

O início da distribuição será nesta sexta-feira, dia 14, às 11h, na Escola Papa João XXIII, no Portão. Yves Hublet, que prepara outro livro para este ano (A Grande Guerra da Dona Baleia), realizará palestra sobre ecologia. Artes & Manhas do Mico-Leão teve sua primeira edição em meados dos anos 80, quando o animal, símbolo das espécies em extinção no Brasil, corria sério perigo. Foi então que os devotos da natureza reintroduziram o bichinho nas florestas brasileiras.

O livro conta a história de amor entre Leo e Micaela, casal de namorados salvo do extermínio. Entidades preservacionistas internacionais, especificamente o Smithsonian Institution e a WWF-USA, chegaram a traduzir a versão teatral e encená-la nos zoológicos de Washington, nos Estados Unidos, e da ilha de Jersey, no Reino Unido, entre outros.

Voltar ao topo