Teatro Guaíra

Em Curitiba, Sandy emociona público com homenagem a fã que morreu

Sensível e alegre. Assim pode ser definida a apresentação de Sandy no Teatro Guaíra. O show do último domingo (30), com ingressos esgotados, mostrou a força que a cantora tem deixando sua marca por onde passa. Sandy não só agitou como também emocionou o público.

Antes de subir ao palco, a cantora conversou com a Tribuna do Paraná e reforçou o que havia dito uma semana antes sobre Curitiba. “Gosto muito de fazer show pra esse público. Me sinto bem aqui”, disse. Durante a entrevista, ela trouxe novidades para os fãs. No ano passado, a cantora trouxe o show a Curitiba e também esgotou os ingressos.

Sandy volta ao teatro Guaíra Curitiba abril (33)
Foto: Lucas Sarzi.

Sandy contou que deve lançar, nos próximos dias, o clipe da música Respirar. “Sei que os fãs estão esperando. Por isso digo que vai ser em breve, ele está pronto”. Ela também anunciou que as quatro músicas novas, gravadas no DVD Meu Canto  e que foram lançadas em uma versão apenas para colecionador, vão ser disponibilizadas de forma digital. “Por hora, são essas as novidades”, definiu.

Quando o show começou, nem parecia que as pessoas esperavam com atraso o começo da apresentação. O fato de ser a segunda vez que a cantora trouxe a Curitiba a mesma turnê, que leva o mesmo nome do DVD, também não foi problema algum para o público.

Com algumas alterações, como a inclusão de Mesmo Sem Estar (parceria que fez com Luan Santana), Sandy tocou o show da mesma forma que foi produzido na gravação em Niterói, Rio de Janeiro, em 2015. Do começo ao fim, suas canções foram cantadas em coro pelos fãs.

A felicidade estava no olhar da cantora de Campinas (SP). Visivelmente mais solta e sorridente no palco, Sandy dizia a todo o momento sobre a emoção que estava sentindo e demonstrava alegria em poder voltar com o teatro lotado a Curitiba.

Homenagem póstuma

Fã morreu depois de dias internado por complicações de uma pneumonia. Foto: Reprodução/Facebook.
Fã morreu depois de dias internado por complicações de uma pneumonia. Foto: Reprodução/Facebook.

A emoção tomou conta num momento que não era esperado pelos fãs e surpreendeu a todos mostrando o quanto Sandy é humana e preocupada com seu público. As luzes se direcionaram ao alto, como se apontassem para o céu e o teatro, com mais de duas mil pessoas, se calou para ouvir o que Sandy tinha a dizer.

Através de seus próprios seguidores, a cantora soube que Redailson Gonçalves, que a seguia desde o começo, morreu no último dia 28. Antes de ter complicações pela pneumonia que tentava tratar, o fã havia feito uma postagem numa rede social, perguntando aos outros fãs quando seria lançado o novo clipe. Fazendo alusão ao nome da música, Redailson disse que precisava “respirar”.

Ele não imaginava que algo pior poderia acontecer ou, pelo menos, não pensava nisso naquele momento. A história emocionou a cantora. Em poucas palavras e definindo bem o sentido de que não se pode remediar a morte, o ídolo do rapaz lhe fez uma homenagem e tocou a música que ele esperava pelo lançamento do clipe. Ele era casado e tinha duas filhas pequenas.

Veja o vídeo:

Cantora foi homenageada pelos fãs que levantaram mais de dois mil corações no teatro. Foto: Lucas Sarzi.

Depois de fazer uma homenagem ao fã, foi a vez da própria cantora ser homenageada durante a música Pés Cansados, canção de estreia de Sandy na carreira solo. Com mais de dois mil corações, um grupo de seguidores de Curitiba organizou algo que a própria cantora ainda não tinha visto em suas apresentações.

Antes do BIS, Sandy dedicou duas músicas a dupla que fez com o irmão, Junior Lima. O show acabou com Ponto Final, e com o desejo da cantora de voltar a Curitiba. No próximo dia 18 de maio, Sandy se apresenta em Londrina, no Norte do Paraná. Os ingressos estão perto de esgotar.

Entrevista

À Tribuna do Paraná, a cantora falou sobre mais alguns assuntos. Sandy aproveitou também para desmentir boatos como o de uma possível segunda gravidez, que saiu recentemente. Veja o que mais ela disse: