Ellen Oléria venceu o The Voice Brasil, ontem à tarde, na Globo. Ela emocionou o público cantando Taj Mahal, sucesso na voz de Jorge Ben Jor. Na hora de anunciar a vencedora, Tiago Leifert afirmou que a vencedora era “merecida” e desde o início de destacou. Ao falar o nome da cantora do time de Carlinhos Brown, as demais participantes abraçaram a brasiliense e os técnicos comemoraram.

“Ela é o meu estilo. mas como estamos falando em voz, ela não é apenas uma voz. Ela é uma voz que cura. Vocês queriam uma voz que cura? Está aí: Ellen Oléria”, disse Carlinhos Brown.

Leifert, apresentador do programa, confirmou a segunda temporada do The Voice Brasil para julho de 2013. As inscrições já estão abertas e irão até dia 18 de abril no site oficial do programa.

Depois de quase quatro meses de audições, batalhas e concertos, a primeira edição do reality show chegou ao fim como campeão de audiência na TV. Disputada por oito candidatos, dois de cada time, a grande final foi divida em duas etapas.

Danilo, Ellen, Ju Moraes, Késia, Liah, Ludmillah, Maria Christina e Thalita brilharam na primeira parte. Escolhidas pelos técnicos – Maria Christina, Liah, Ju Moraes e Ellen Oléria – disputaram a preferência do público na segunda parte do programa. Foram dez milhões de votos e Oléria conseguiu 39% destes votos faturando o prêmio de R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Universal Music, um carro 0km e ainda vai cantar no palco do Réveillon de Copacabana, com tramsissão ao vivo pela Globo.