Miguel Falabella e o elenco da série Pé na Cova, da Globo, se reuniram para apresentar a segunda temporada da atração. A nova temporada, que estreia no dia 1º de outubro, logo após Tapas & Beijos, é marcada pela presença Gabriel Lima. O menino de 11 anos interpreta Sermancio, filho de Odete (Luma Costa) e Tamanco (Mart’nalia). “Sem querer levantar bandeira eu acabo levantando. Tamanco e Odete vão adotar um menino e o Ruço (Miguel Falabella) acaba se apegando ao menino”.

Além de Sermancio, Clecio, papel de Magno Bandarz, entra na trama como um mendigo que rouba um pão. Ao longo do seriado ele irá se envolver com Abigail (Lorena Comparato), adiantou Miguel. Para Luma Costa, a chegada de Sermancio é a oportunidade para se falar de adoção. “Miguel é muito inteligente, estamos falando de dois assuntos importantes; a adoção e a adoção por casais gays”, opinou. “Mas tudo com bom humor”, completou.

Falabella acredita que o sucesso da atração se deu pelo tom popular. “Sempre escrevi para o povão, com a diferença que dessa vez até os críticos elogiaram o programa”, analisou o autor, deixando escapar que a terceira temporada está quase garantida.

Mart’nalia revelou que Odete e Tamanco irão morar juntas em cima da oficina. A stripper continuará se apresentando na internet. Lançada como atriz na série, a cantora disse que seu talento para interpretar ainda é pequeno, mas que a “família criado pelo elenco” faz toda a diferença. “O Miguel tem esse jeito de transformar os amigos em uma família e isso toca o público”, contou Mart’nalia.

Enredo

Ambientado em Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Pé na Cova tem 17 personagens, que tentam sobreviver, ironicamente, através da morte, já que Ruço (Miguel Falabella) é o patricarca da família Pereira e dono da F.U.I Funerária Unidos do Irajá. Moldados pelo humor satírico de Falabella, eles lidam com seus sonhos e frustrações, sempre de forma muito bem humorada e humana.